10 ferramentas gratuítas para marketing digital

10 ferramentas gratuítas para marketing digital

10 ferramentas gratuítas para marketing digital

O marketing digital é cada vez mais importante para as empresas, principalmente em fase inicial. Pesquisar sobre o mercado em que atua, a concorrência e o que é falado na mídia sobre a sua empresa e as outras podem ser estratégias de sobrevivência.

Para quem está começando um negócio, muitas vezes com orçamento apertado, existem diversas ferramentas gratuítas que permitem uma análise do mercado e da concorrênciae podem ser grandes aliadas de empreendedores que estão começando o negócio.

1. HootSuite

É uma ferramenta que pode ser usada tanto para o agendamento de posts em redes sociais quanto para o monitoramento de palavras-chave, hashtags e menções. A versão gratuíta permite gerenciar até 3 perfis nas redes sociais.

2. Wordpress

É um CMS que possui diversos templates e plugin para criar novos sites gratuitamente e também possui templates e plugins mais avançados, porém pagos.

3. Trello

Outra ferramenta muito útil, o Trelo permite a gestão de tarefasm atribuir responsáveis, para as mesmas, definir prazos e ainda anexar arquivos permitindo que todas as informações fiquem reunidas em uma única ferramenta

4. Google Analytics

O Google Analytics tem uma série de ferramentas de marketing grátis que podem ajudar. O Analytics permite que você conheça as estatísticas do seu site, com informações como número de acessos, páginas por onde os consumidores navegam, origem do tráfego, etc.

5. Google Trends

Essa ferramenta permite verificar os termos mais buscados pelo Google e o volume de buscas pelos termos que mais tem a ver com o seu negócio.

6. Survey Monkey

Essa é uma excelente opção para realizar pesquisas/questionários com os clientes e público-alvo. A versão gratuíta permite receber 100 respostas para pesquisas com até 10 perguntas mas existem versões pagas com diferentes opções.

7. Traffic Travis

É um software grátis e bastante completo que tem como objetivo, melhorar o posicionamento do site em mecanismos de busca como o Google.

8. Canva

Permite a criação de layouts simples. Nela pode-se criar imagens para uso em redes sociais com várias opções de modelos prontos e fácil utilização, não precisando de conhecimentos avançados para utililizar. A ferramenta é gratis com opções de imagens pagas e gratuítas.

9. Mail Chimp

É uma ferramenta para disparo de e-mails que permite o envio de até 12 mil e-mails por mês para uma lista de até 2 mil contatos. Para um volume maior de disparos, a ferramenta ofecerece diferentes pacotes pagos.

10. Infogram

É uma ótima opção para criação de gráficos e infográficos com várias aternativas de cores e layouts.


Publicado em 26 de maio de 2017.

 Compartilhar